quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Richard Zimler

Hoje tive o prazer de conhecer e conversar com um grande senhor e um grande escritor. Já antes de o conhecer, já simpatizava com ele por ter sido o único a esclarecer as minhas dúvidas.
Quando cheguei ao auditório, vi que estava muita gente e pensei:
"hei la. Não sou a única a ver para aqui num dia destes", porque muito sinceramente pensei que não iria ter muita aderência.
Depois que cheguei o auditório encheu... e eu fiquei contente por ele ter a sala cheia a ouvi-lo e merecer toda a atenção do mundo.
Soube captar a atenção de todos presentes, apesar do seu sotaque um pouco americano... expressa-se muito bem e divertiu todos os presentes na sala com o seu sentido de humor.

Na parte final da palestra, O sr Richard perguntou:
"Há alguem aqui com vontade de ser escritor?"
Olhei ao meu redor e admirei-me por ninguem ter levantado a mão ou falado... enchi o peito de ar e levantei a mão. Senti o auditório todo de olhos cravados em mim e senti-me nervosa da cabeça aos pés. Mas o sr Richard foi tão atencioso e falou, fez-me perguntas, deu-me conselhos, sugestões, e de repente senti-me bem por estar toda a gente atenta à nossa conversa e por estarem a gostar. O meu nervosismo desapareceu. E quando acabamos a conversa, senti ainda os olhos presos em mim, e pensei: "Bem, isto é bom...ouvir e ser ouvida por dezenas de pessoas...é mesmo muito bom".
No final, dirigi-me ao palco e fui pedir a este grande sr uma assinatura no mais recente livro dele que comprei. Foi muito atencioso mais uma vez e enquanto escrevia, deu-me ainda mais conselhos.
Como é que não iria gostar dele?! Prometi a mim mesma ler todos os seus livros, para comprovar no livro a paixão pela escrita que ouvi em suas palavras.
Depois deste dia, depois desta experiência, não tenho dúvidas que quero e vou seguir o meu sonho com todas as minhas forças!!...

Cmps

Sem comentários:

Enviar um comentário