terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Esta é uma altura em que penso muito. Penso nos meus erros. Penso nas minhas opções desde Janeiro do ano passado, independentemente de serem boas ou más. Penso no que devia ter feito e não fiz. Penso nos meus projectos. Penso em tudo o que se passou neste ano.
A cada ano que passa, quero sempre superar-me. Por vezes, torna-se mais complicado do que parece. É certo que aprendemos sempre com os erros. Mas os erros e as oportunidades são sempre diferentes, e a cada dia perguntamos o que fazer, sem ter quem responder.
Estou certa de que este ano foi, sem dúvida, melhor que os anteriores. Ri mais. Vivi mais. Chorei mais. Amei mais. Entreguei-me mais, o que ainda não descobri se é bom. Sonhei muito mais. Conheci-me mais a mim própria. Arrisquei mais. E acima de tudo cresci mais.
Não foi tudo um mar de rosas, claro! Tive também, muito mais noites passadas em branco. Tive que tomar opções que, no momento, não sabia o que fazer. Mas agora, depois de pensar e depois de ver o que aconteceu, sei que foi melhor assim; para um e para o outro. Fiz projectos a dois que pensava que eram reais e que seriam postos em prática a longo prazo. Mas no entanto, depois de me conhecer melhor a mim e a pessoa em questão, percebi que tudo o que eu tivera imaginado era simplesmente um conto de fadas, em que eu queria acreditar, e não mais que isso! Sim, aproveitei enquanto durou e funcionou! Depois de perceber que tudo era imaginação minha, já mais nada fazia sentido. Sei que não agi correctamente, ao não dizer toda a verdade. E nem o vou fazer agora ou depois. Ficaram muitas coisas por dizer, que eu não queria nem quero dizer. Coisas essas que iam custar a quem ia ouvir, e ia custar-me ainda mais a mim por estar a dize-las. Pois, custou-me muito simplesmente quando as percebi. Custou-me muito perceber uma traição. Mesmo nenhum dos envolvidos perceber de que sei. E agora sei que a melhor opção foi o facto de fazer de conta que não sabia de nada. A minha decisão já estava tomada, independentemente de saber de tudo ou não. Não ia ser bom para ninguém (apesar da minha frustração ao saber que tinha sido traída) arranjar mais motivos para discussões! As discussões estavam terminadas e eu não pôr novamente lume na lareira. Fiquei triste, mas de certa forma, não fiquei surpreendida. Agora, reflectindo sobre tudo, com a cabeça fria, sei que fiz o melhor principalmente para mim, mas também para os dois. Isto não é uma explicação. É apenas um desabafo, que eu pretendo que fique, exactamente assim. Sem mais discussões e explicações.
Este foi um ano de descoberta. Em todos os sentidos. Mas, principalmente, foi um ano de descoberta de mim própria. Tomei decisões, que receava nunca ser capaz de as tomar. Conheci sensações que não sei se as vou voltar a sentir. Sonhei. Tentei ser feliz, independentemente, de em algumas ocasiões, ter perfeita noção de falha. Mas trabalhei a cada dia, para me manter numa estrada, em que a felicidade e a realização se encontram na meta à minha espera. É neste espírito que quero entrar em 2010, e continuar a fazer o que só há um tempo percebi ser capaz de conseguir!
Um óptimo 2010 para todos, e que consigam concretizar e tirar da gaveta todos os projectos. Assim como eu espero ser capaz de conseguir…

Cmps*

2 comentários:

  1. 2010 que seja melhor que 2009


    Beijinhos fofinhos!!!

    Adoro te amiga!!

    Amigas forever!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada...

    esperemos que sim, em todos os sentidos e para toda a gente...

    ResponderEliminar