quarta-feira, 14 de abril de 2010

Violencia domestica

Acho incrível, virem para a televisão falar do STOP a violência domestica, e sensibilizar as pessoas a denunciar; se quando se faz uma denuncia, a policia nem aparece ao local!!!!

Ainda não passou uma semana que passei por esta situação. Fiz uma denuncia, e esperei pela policia e ela nada fez. Nem um único agente mandaram para averiguar a situação.
Se o agressor fosse capaz de matar, mesmo a policia tendo conhecimento, a vitima morria, sem qualquer tipo de piedade.

Eu pergunto-me se um dia for eu a precisar que alguem faça um telefonema, as pessoas não o façam, porque ja saibam que a policia nada vai fazer.

Nesta situação em particular, eu fiz o meu dever cívico, aliás era a unica coisa que poderia fazer. Agora não me peçam para confiar na segurança publica!!

2 comentários:

  1. Cara bloguer estou triste, esta sociedade não pára de me desiludir deliberadamente. Neste caso, violência doméstica, creio que o homem(ou bicho, como queira designar) deve ser punido severamente. Deve sentir na pele o terror, dor e angustia que causou. É terrível o efeito causado por tais actos, covardes. Creio que a nossa "demo-cracia" é uma fachada, vivemos num País sem rei nem roque, à deriva. Saudosos estadistas, Deus os tenha. Até porque se as nossas leis fossem baseadas nas leis estadistas, não haveria sequer moral para erguer a voz a quem quer que seja. Passei fome durante esse tempo, mas sentia-se o respeito no ar. Eu, respirava orgulho, de estômago vazio, mas de cabeça erguida pois amava o meu Portugal.
    Hoje gente honrada é presa sem razão e ladroes são nomeados políticos pelo povo. Povo este que quis a "liberdade". Qual liberdade? Estamos presos a uma seita de vampiros sanguinários que hão de sugar todo o nosso orgulho patriótico. É o desmoronar de uma sociedade cara bloguer, estou velho e vou assistindo impotente. O futuro esta nas vossas mãos, lutem contra este sistema corrupto, façam com que o nosso Portugal se cumpra de novo.

    Imensa desculpa pelo lamurio, mas doí cara bloguer, doí muito.

    ResponderEliminar
  2. São palavras sábias, caro seguidor; como referiu, passou por momentos dificeis, passou por outras politicas e outras dificuldades, mais dificeis talvez que as que se veem hoje em dia. Referindo-me ao dia da liberdade (e a proposito, a celebraçao do 25 de Abril, esta ai a porta); talvez por isso nos faça pensar, a nós jovens, que nos perdemos no meio de tanto teoria politica, e depois a pratica fica aquem das expectativas para todos.
    Como diz, a juventude tem que fazer alguma coisa. A juventude é o fruto do país... E tem que haver uma boa selecçao para (nas eleiçoes) deitar o fruto podre ao lixo e aproveitar o que está bom e saudavel.
    Não considero ter muitas ideias para o fazer concretamente, e admito não perceber muito de politica.
    No entanto não é preciso perceber muito do assunto para ver que o nosso país vai de mau a pior!

    Cmps*

    ResponderEliminar