quarta-feira, 28 de abril de 2010

Na sequência de um trabalho de casa, imposto por duas pessoas por quem tenho grande apreço (embora não as conhecendo muito bem), dei por mim a pensar no que era de facto o Amor. Este era o meu trabalho de casa, mas pensei que fosse uma tarefa mais facil. Não é!
Descrever um sentimento: é dificil!
Descrever o sentimento que mais me toca: é extremamente dificil!

Fui ao dicionário e encontrei a seguinte defeniçao: "viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos; inclinação de alma e coração".
Concordo. No entanto acho uma definição demasiado vaga para descrever o que sinto diariamente.
Para mim, amor é um misto de respeito, confiança, amizade, admiração, afeição, desejo, satisfação, paixão, bem querer, esperança que um dia se possa viver tudo isto mais intensamente.

Poderia escrever muito mais sobre este assunto, no entanto vou ficar por aqui e espero que os correctores do meu trabalho de casa tenham gostado e estejam muito comovidos com todo este discurso, para que consigam perceber um pouco o que se passa deste lado...



Resumo: O AMOR É LINDOOOOO! :D


Beijinhoos*

PS: quero saber a minha nota :p

5 comentários:

  1. De se ver, sentir e se me permite cara bloguer, fazer. É uma palavra como não há igual, que o diga a minha Maria. Peço desculpa pela ausência, mas por razoes de saúde tive de me ausentar.

    ResponderEliminar
  2. É um sentimento que, infelizmente, tem estado cada vez menos presente na vida das pessoas. Eu sou excepçao a regra :D
    As melhoras caro visitante (gostaria de saber o seu nome).
    Cmps*

    ResponderEliminar
  3. Folgo em saber. Foi um simples cansaço cardíaco, nada de grave. Caetano é o meu nome. cumprimentos cara bloguer e continue, que gosto de seguir blogues como o seu.

    ResponderEliminar
  4. olá cara escritora...
    passo quase todos os dias no seu blog para ler o que escreveu,mas infelizmente é com alguma magoa que deparo que ultimamente não tem escrito.espero que seja algo momentaneo e possa presenciar todos os seus seguidores com algo novo dentro em breve.
    Sobre essa descrição sobre o amor eu concordo consigo.Muitas vezes referi essa palavra sem saber o seu real significado,mas, há bem pouco tempo conheci alguem que me fez conhecer o real sentido deste sentimento e como diz, é um sentimento dificil de transpor em palavras,é muiito mais facil senti-lo que explicá-lo
    parabens pelo trabalho e até brebe
    *

    ResponderEliminar